Eventos: momentos de recordação e comemoração!!

11:12 Farnel Gastronomia Paranaense 0 Comments


Fazer eventos é um dos maiores prazeres que temos quando trabalhamos com alimentação. Como a chef Gloria Vargas diz “O ato de comer passa de um significado que vai além de saciar a fome, passa a ser um momento de afeto”. Em um evento o afeto se concretiza em cada detalhe, no vasinho de flor que enfeita as mesas, no serviço atencioso da equipe de atendimento, no alimento feito com sabor de carinho; são esses elementos, trabalhados com dedicação, que tornam os acontecimentos momentos para sempre guardados na memória!

Trabalhar com esses momentos de recordação e comemoração é fantástico, tem a adrenalina do pré-evento e o cansaço do pós-evento, mas tem a magia acontecendo durante o encontro. O mais interessante - cada evento é único, mesmo que o cardápio e a decoração sejam parecidos, o que dá o tom do evento são as pessoas que, por afinidade, por criação, estão juntos comemorando uma união, um aniversário, uma conquista. Em várias situações, o comportamento das pessoas que estão na festa faz com que a equipe se molde e se reorganize para um atendimento personalizado; querer seguir a risca o protocolo, que deve ser uma orientação da organização do evento, mas nada que engesse o seu andamento, às vezes, não é o melhor.

É uma emoção quando: os noivos realizam um momento tão esperado; o grupo de amigos se diverte com o encontro após o trabalho; as festas infantis cheias de crianças felizes a correr, dançar e pular. E, todos esses momentos acompanhados de nossos quitutes.
Cada um dos eventos sociais que tive a oportunidade de conduzir durante o ano que passou foram especiais; que venham os próximos para 2016. Um trabalho que realizo em parceria com a minha querida mãe e sócia, a chef Gloria Vargas, profissional da qual me orgulho pela sua dedicação e perfeccionismo nos detalhes; uma complementação fabulosa!

Por Anna Carolina Vargas de Faria










0 comentários: