Como surgiu o barreado?

16:03 Unknown 0 Comments



Cada região do Brasil tem peculiaridades em seus alimentos e pratos típicos, fazendo com que a gastronomia brasileira tenha uma culinária muito rica, com inúmeras variações de preparo, temperatura e aparência.

Conforme a criatividade dos cozinheiros, pratos foram e são criados para atender as demandas de sua região. No Norte, por exemplo, onde é muito úmido e quente, abusa-se muito do consumo de frutas e de bebidas tropicais. Para aguentar o calorão que faz por lá, só bebendo muito suco! Em contrapartida, a seca do sertão nordestino resultou no preparo da carne seca, alimento típico da região.

Já aqui na região Sul, devido ao frio rigoroso que faz durante o inverno, os pratos quentes foram pensados para enfrentar os tempos gelados. Daí surgiu a marca registrada do nosso estado na gastronomia brasileira, o suculento barreado, que já era servido em festas típicas há mais de 300 anos.


Devido a toda essa tradição, o barreado do Farnel é um dos pratos mais pedidos da casa. Não é à toa que o nosso barreado seja um dos mais comentados e bem avaliados de Curitiba! 

0 comentários: