Quais os aromas da sua vida?

16:00 Farnel Gastronomia Paranaense 0 Comments

Quem nunca passou pela rua e sentiu aquele cheirinho gostoso de almoço? Reconhecer o aroma de tempero caseiro, ou até mesmo saber qual prato está sendo preparado, se deve a memória gustativa e a olfativa.



Estima-se que o ser humano tenha mais de 25 milhões de células olfativas, e a sensibilidade delas é muito grande, de modo que qualquer cheirinho nos remeta aos pratos que já experimentamos, por mais remota que seja a data. Daí aquele “cheiro de fome” que quem voltava a pé da escola sentia, quando criança.

Todo aroma provoca sentimentos, remetendo às mais diversas experiências já vividas por nós. Lembramos, muitas vezes, da merenda da escola, daquele jantar romântico, das ceias de fim de ano em família e, se o cheirinho for muito bom, da incomparável comida da mamãe e da vovó.

O Farnel busca exatamente isso, despertar em seus clientes as melhores lembranças e criar novos momentos saborosos a serem descobertos, por meio de seus pratos especialmente preparados, que conciliam o amor que a vó e a mãe colocam nos pratos com a alta gastronomia paranaense.

0 comentários: