6 benefícios do Pinhão

18:00 Farnel Gastronomia Paranaense 0 Comments






O pinhão fruto da Araucária é o marco do nosso Estado. Além de ser muito gostoso, tanto pilado como cozinho, o fruto ganhou espaço antes não visto na gastronomia regional, servido como doce e salgado. O Farnel utiliza desse produto sazonal para encher ainda mais nosso cardápio de sabor. Venha correndo conferir estes pratos, antes que acabe a época de Pinhão!!


Além disso o Pinhão tem muitos benefícios para nossa saúde, vamos citar 6 deles:


1. Benefícios do Pinhão Para Perda de Peso
Mesmo sendo rico em gorduras, comendo pinhões em uma base regular podem aumentar os seus esforços na perda de peso, porque eles contêm ácido pinoleico, estudos realizados mostraram que tem um inibidor eficaz de apetite. Além disso, O Ácido Pinoleico funciona, desencadeando a liberação de dois hormônios supressores de fome, colecistoquinina (CCK) e glucagon-like peptide-1 (GLP-1).

2. Benefícios do Pinhão Para o Sistema Cardiovascular
Além de uma boa circulação, pinhões também contribuem para um coração saudável. Eles são uma grande fonte de gorduras mono insaturadas, que têm sido associados com níveis mais baixos de colesterol e um menor risco de ataque cardíaco. Eles são também ricos em vitaminas E e K, cobre, ferro e manganês, este são nutrientes que ajudam o sistema cardiovascular.

3. Pinhão é Ricos em Ferro
Os Pinhões são uma grande fonte de ferro, que é um nutriente essencial para muitos processos do corpo, incluindo a circulação e regulação do nervo. O cobre que contêm ajuda o corpo a absorver mais de ferro.

4. Benefícios do Pinhão no Anti-envelhecimento
Os antioxidantes presente nos pinhões retarda o processo de envelhecimento, pois eles ajudam a remover os radicais livres do corpo. Quando os níveis mais elevados de radicais livres estão presentes, os sinais de envelhecimento irá aumentar e os radicais livres também podem causar o crescimento de células cancerígenas. Além disso, o consumo de alimentos ricos em antioxidantes, como pinhões, irá reduzir o risco de eventuais problemas de saúde. O cobre presente nos pinhões também contribui para o seu arsenal anti-envelhecimento.

5. Benefícios do Pinhão Para Saúde dos Olhos
Os Pinhões contêm luteína, um antioxidante que é crucial para a prevenção de doenças oculares, como a degeneração macular e catarata. Eles também conter vitamina A sob a forma de beta-caroteno.

6. Pinhão são uma fonte de Energia
Quando você está se sentindo cansado ou desgastado, pinhões pode lhe dar o impulso que você precisa, pois eles contêm proteína e magnésio. Verificou-se que o magnésio contribui para melhorar os sintomas de fadiga e é também benéfico para a libertação da tensão muscular e cólicas.

0 comentários: