Semana Mundial da Alimentação combate o desperdício

16:51 Unknown 0 Comments


Em comemoração ao Dia Mundial da Alimentação, celebrado no dia 16 de outubro, Curitiba promove a Semana Mundial da Alimentação. De hoje até sexta-feira o objetivo é reforçar a importância da alimentação saudável e estimular ações de combate à fome e ao desperdício. Para isso, diversos eventos como cursos de preparação de alimentos, palestras sobre obesidade infantil, Feira de Orgânicos e do Artesanato da Agricultura Familiar vão acontecer para toda a comunidade.

O evento terá como tema principal “Consumo consciente – não ao desperdício”. Participarão das ações da semana as nutricionistas e chefes de cozinha Paula Labaki, consultora do Master Chefe Brasil, e Regina Tchelly, criadora da empresa Favela Orgânica. Elas promoverão oficinas práticas e palestras ligadas ao aproveitamento total dos hortigranjeiros, trabalhando questões ligadas à educação, saúde e o futuro da produção e cultivo de alimentos no mundo. Além disso, oficina de compostagem caseira, exposições e outras atividades mobilizarão a cidade.

Aqui no Farnel a prática do não desperdício é diária. Temos um sistema de compostagem para destinarmos todos os resíduos produzidos, e 80% deles são aproveitados. Essa é apenas uma das atitudes que podem ajudar o mundo a ser mais saudável e todo mundo pode fazer. Inclusive, já fizemos um post aqui no blog ensinando a fazer a composteira em casa. Leia aqui.

Para conhecer a programação completa do evento, acesse o site da Ceasa.

*Com informações da Agência de Notícias do Estado

0 comentários: