Batata doce e suas vantagens para a saúde

14:58 Unknown 0 Comments


Hoje vamos falar um pouco de mais um alimento que é um super aliado da saúde e que está presente no nosso cardápio: a batata doce. Famosa por ser uma ótima aliada na hipertrofia e figurinha carimbada no cardápio dos frequentadores assíduos de academia, esse alimento também tem vantagens vão muito além de ajudar a modelar os músculos do corpo. Sua composição é rica em carboidratos com baixo índice glicêmico, fibras, ferro, potássio e nas vitaminas C, E e A; o que o faz ser um dos alimentos mais nutritivos do mundo. 



Uma grande vantagem que poucos sabem é que a batata doce possui propriedades anti-inflamatórias, sendo eficaz na cura de inflamações internas e externas. 

Os diabéticos são um dos públicos que podem se beneficiar muito dessa batata, devido à presença de uma substância chamada carotenoide que ajuda o corpo a responder à insulina e estabilizar o açúcar no sangue. O consumo desse legume ajuda ainda a combater uma série de outras doenças como artrite, artrose, enfisema, úlcera e algumas enfermidades no aparelho digestivo.

Aqui no Farnel a batata doce é uma das estrelas de quarta-feira, em nossa menu executivo. Junto com o bife rolê, farofinha, arroz e feijão o purê deste legume compõe um dos pratos do dia. Venha provar! 

0 comentários: