Combos para o Festival de Inverno

16:59 Unknown 0 Comments


Para a 3ª edição do Festival de Inverno do Centro Histórico de Curitiba, que acontece entre os dias 9 e 19 de julho, preparamos dois combos especiais: a Pinhoca e o Bolinho de Barreado, combinados com deliciosas cervejas Gauden.

A chef da nossa casa, Gloria Vargas, desenvolveu duas receitas para o Festival, buscando na literatura ingredientes da tradição da culinária paranaense, como o pinhão, a farinha de mandioca e a carne seca, pensando em pratos que lembrassem a nossa terra.

A Pinhoca é ideal para aquecer o inverno curitibano! Já sendo um prato tradicional da gastronomia paranaense, a chef utilizou carne seca na receita, que pode levar variados tipos de carnes, para dar a ideia de algo da terra.

O saboroso petisco para o Festival foi criado inspirado num dos pratos mais pedidos da casa: o Barreado. O bolinho leva como ingrediente a banana da terra, substituindo a caturra, para dar mais consistência à carne. 

O Bolinho de Barreado acompanhado de uma cerveja Gauden Pale Age custa R$20,00 e a Pinhoca com aipim, carne seca, pinhão e queijo, acompanhado de uma cerveja Gauden Pilsen sai por R$40,00. Os combos estão disponíveis no Farnel durante todo o Festival de Inverno, até o dia 19 de julho.

0 comentários: