Proteína de soja, um alimento cheio de vantagens!

15:26 Farnel Gastronomia Paranaense 0 Comments



Muitos encaram a proteína de soja apenas como substituta em pratos que normalmente levam carne, como se fosse restrita aos vegetarianos. Mas, além dessa função, esse alimento tem inúmeros benefícios que podem atrair até os mais carnívoros!

Originada do resíduo da soja após ter seu óleo extraído, esse alimento tem comprovadamente mais proteínas que ovos, peixes e carnes, sejam elas vermelhas ou brancas. Portanto, enganam-se aqueles que duvidam de seu valor nutritivo em uma dieta saudável.

Sua composição é rica em fibras, que além de colaborar com o intestino, auxiliam na retirada de gordura e glicose do organismo, ajudando a emagrecer de forma natural!

Os praticantes de musculação podem se beneficiar muito desse alimento, devido à presença de um suplemento, o BCAA. Seu consumo diário fornece ao corpo um aumento considerável de energia e a melhora o desempenho atlético.

A soja possui uma substância chamada isoflavona, um poderoso antioxidante responsável por prevenir doenças como o câncer e por fortalecer o sistema imunológico. Esse antioxidante retarda o envelhecimento, reduzindo o surgimento de rugas na pele.

O Farnel possui a opção de substituição da carne pela proteína de soja na maioria dos pratos do cardápio executivo. Agora que você já sabe de algumas vantagens que esse alimento nos propicia, experimente!

0 comentários: