Milho, milhões de vantagens

16:24 Unknown 0 Comments



Farinha, fubá, pipoca, na espiga, pamonha, bolo, salgadinho... difícil não gostar de milho em pelo menos um desses formatos! Hoje iremos contar um pouco da sua história e de seus benefícios para a nossa saúde.

O cultivo do milho no Brasil é anterior a sua colonização pelos portugueses, os índios já o utilizavam como um dos principais ingredientes em sua alimentação. Com a chegada dos descobridores, a produção e o consumo aumentaram e novos produtos derivados deste alimento foram adicionados a dieta dos brasileiros.

Após o descobrimento da América o milho foi expandido para todos os continentes do mundo. Atualmente é o cereal de maior volume de produção mundial, cultivado em todos os continentes do planeta.

VANTAGENS

O milho é um alimento bastante calórico, caracterizando-o como um alimento energético. Nele encontramos as vitaminas A e do complexo B, proteínas, gorduras, carboidratos, cálcio, ferro, fósforo e amido. Vale lembrar que este cereal não contém glúten!  

É aconselhado no combate à diabete, pois ajuda a controlar o açúcar no sangue. As cascas dos grãos são ricas em fibras, o que colabora com o processo digestivo. Além disso ele ajuda a prevenir problemas cardíacos e reduz os níveis de colesterol.

Estima-se que cada 100 gramas do alimento tenha cerca de 360 calorias, portanto seu consumo deve ser moderado em dietas de emagrecimento.

No Farnel diversos pratos possuem milho como ingrediente. O encontramos na polenta que acompanha o frango na cerveja às quintas-feiras, na farinha milho no Farnel de Frango, na Paçoca de Carne e no Feijão Tropeiro, e em outros diversos pratos deliciosos!

0 comentários: