A hora das artesanais: Klein

20:26 Unknown 0 Comments




Esta marca paranaense, situada na região metropolitana de Curitiba, na cidade de Campo Largo, nasceu do hobby que Suelen e Henrique Presser tinham em fazer cerveja caseira para amigos e familiares. Só após um longo período de estudo em viagens e análises de mercado que a Klein foi criada.

Em maio de 2009, suas instalações foram inauguradas com uma capacidade de produção de 20.000 litros mês, com três estilos de chopp: Pilsen, Stout e Brown Ale. Em 2011 a capacidade de produção aumentou significativamente para 2.000 garrafas por hora, em 10 excelentes tipos de cerveja!

Aqui no Farnel temos duas de suas deliciosas opções, confira:

Tchec
É uma cerveja da família das Lagers, leva malte da Alemanha e lúpulo tcheco. Tem uma cor dourada, amargor acentuado e sabor refrescante. Por combinar com pratos com tempero mais acentuado, harmoniza bem o nosso Camarão com Aipim, o Siri Caiçara e a Carne seca na Moranga.

Brown Ale
Com origem inglesa, da família Ale, a Klein foi a primeira cervejaria a engarrafar esse estilo no Brasil. Leva cinco tipos de maltes e lúpulo inglês, seu sabor lembra caramelo e nozes. Os pratos com carne vermelha combinam bastante com essa bebida, como o nosso Barreado, o Picadinho de Carne e as almôndegas e iscas de carne, opções do nosso cardápio executivo de segunda-feira.

0 comentários: