História, nosso tempero especial!

14:00 Unknown 0 Comments



Todas as receitas da nossa casa foram desenvolvidas a partir da leitura de como são preparadas há décadas, muitas vezes até séculos! Já no cardápio trazemos um resumo do que cada prato representa na gastronomia do nosso estado.

As peculiaridades de cada receita passada de geração em geração encantam nossa chef Gloria, que assina nossos pratos. Seu processo criativo parte da receita original, estudando o contexto da época em que foi desenvolvida e analisando as técnicas que eram utilizadas. Entenda melhor esse processo nas palavras da nossa chef:

“É importante enfatizar que a ideia não é a reprodução da receita original e sim a criação a partir da mesma, procurando estabelecer uma ponte com a primeira.

A partir da reelaboração ou como alguns preferem dizer, da releitura da receita, os testes são realizados, exaustivamente, passando por uma fase de provas até chegar ao que considero interessante, tanto em relação ao elemento principal do estudo, quanto em relação aos elementos que vão acompanhá-lo.


Dessa forma, com a nossa criação contribuímos para a preservação, valorização e disseminação da cultura e história gastronômica da nossa terra”.

0 comentários: