A verdade sobre a Carne Bovina

17:13 Unknown 0 Comments



Este alimento está presente na dieta de grande parte dos brasileiros e mesmo com novos modismos gastronômicos ele continua sendo indispensável na mesa de muitas famílias! Adivinhou do que estamos falando? Acertou se pensou na carne bovina!

Ao contrário do que se imagina, a carne bovina em si não é a principal causadora das doenças cardiovasculares. Neste caso, a gordura que é um dos elementos relacionados a essa doença, seja ela animal ou vegetal, juntamente com os fatores genéticos. Se atentando a não consumir carnes gordas exageradamente, ela nos traz muitos benefícios!

A carne bovina possui uma enorme quantidade de nutrientes importantes para uma alimentação equilibrada. Além do alto teor de proteínas, indispensáveis para a saúde dos nossos músculos, ela possui diversas vitaminas e minerais.

É uma excelente fonte de ferro e zinco, que é muito importante pra o nosso sistema imunológico. Também vale ser ressaltada a riqueza em vitaminas do complexo B, que são as maiores responsáveis pela manutenção da saúde emocional e mental do ser humano.


Aqui no Farnel possuímos diversos pratos que levam essa carne. Você pode saboreá-la no nosso famoso Barreado, na Carne Seca na Moranga, no Picadinho de Carne, na Paçoca de Carne e em outras opções do menu executivo! 



0 comentários: