Memórias Gustativas da Chef Gloria: Carne Seca

17:49 Unknown 0 Comments




Nas receitas do Farnel, cada ingrediente escolhido pela nossa chef tem uma história pra contar, muitos deles remetem à sua infância, aos lugares onde morou e à sua família. Hoje falaremos sobre um alimento que marcou, e muito, a memória gustativa dela: a carne seca! 

“Nas minhas origens, no sul do país, buscando mais longe nas minhas memórias lembro-me das cozinhas da área rural, onde as mantas de carne com sal ficavam penduradas nas cercas ao sol e, também, penduradas em cima dos fogões a lenha. Salgar a carne era uma forma de preservá-la na ausência de meios de refrigeração. 

A parceria da carne de sol com a macaxeira e com a manteiga de garrafa ficou inscrita na minha memória como uma agradável lembrança que aguça minhas papilas gustativas até hoje! Depois, como profissional da gastronomia, desenvolvi receitas e aprimorei o seu uso. Na elaboração do cardápio do Farnel, elegi a 'Carne Seca na Moranga' como uma das receitas que exemplifica tão bem uma matéria prima que faz parte dos pratos dos brasileiros e de paranaenses. A escolha foi acertada, a carne seca é sempre uma opção de sucesso!”.

E você já conhece esse prato adaptado pela chef Gloria? Ele pode ser pedido em qualquer dia na casa e custa R$38,90! Esperamos você!


0 comentários: