Paçoca de Carne, deliciosa e premiada!

17:18 Unknown 0 Comments





Hoje falaremos sobre a Paçoca de Carne, um dos principais pratos da nossa casa que já foi premiado e tem muita história pra contar!

Antigamente os viajantes percorriam grandes distâncias a cavalo e precisavam de uma refeição nutritiva, com um alto valor energético e boa durabilidade. Por atender a essas necessidades, a Paçoca de Carne era um dos principais alimentos consumidos. 


Durante as viagens o transporte era feito em pequenos sacos ou bolsas. Essa condição junto aos elementos da receita faziam com que a receita durasse um bom tempo sem estragar. Outro fato curioso é que a paçoca de carne era consumida em qualquer uma das refeições, até mesmo no café da manhã. 


Seus principais ingredientes são a farinha de mandioca ou de milho, a carne bovina e muito tempero! Aqui no Farnel ela é servida com mousseline de abóbora e banana grelhada como acompanhamento.




Em 2013, a chef Gloria ganhou o prêmio de “Melhor Receita” no Festival Brasil Sabor 2013! Experimente essa nossa delícia por apenas R$36,20! 

0 comentários: