A hora das artesanais: Wensky Beer

18:12 Unknown 0 Comments




O Brasil é um país em que o mercado da cerveja tem muitos adeptos. Segundo estimativas, o consumo de cerveja dos brasileiros é o terceiro do mundo, chegando a 140 milhões de hectolitros por ano, atrás apenas dos Estados Unidos e da China. E apesar do grande volume estar ligado diretamente às cervejas de massa, estamos evoluindo (e muito!) no que diz respeito às cervejas artesanais. Neste quesito o Paraná é um exemplo. Por aqui temos pelo menos uma dúzia destas cervejarias e muitas delas premiadíssimas!

No Farnel damos destaque a essas bebidas do nosso Estado e hoje é dia de conhecer uma delas: a cervejaria Wensky Beer pelas palavras dos próprios produtores:

"Desde criança tive o prazer de acompanhar meus pais a fabricar cervejas, pois era uma tradição familiar que vinha de meus avós e que trouxeram da Polônia. Toda produção era para consumo familiar ou para festividades. Sempre me encantei pelo resultado daquela fantástica mistura que era feita nas panelas e o que me trouxe curiosidade em estudar o assunto e, para aprimorar meus conhecimentos, viajei para Europa onde conheci diversas cervejarias. No meu retorno, em 2008, montei a cervejaria em Araucária e comecei os estudos para dar início a montagem do negócio que entrou em funcionamento em abril de 2009 com a cervejaria anexa ao bar. E em 2011 desativamos o bar e direcionamos o nosso foco  somente à cervejaria. Hoje produzimos 9 estilos de cervejas com a marca Wensky Beer".

Por aqui você encontra oito variedades produzidas pela Wensky e pode se deliciar com um produto de qualidade e da nossa terrinha!


0 comentários: