Nossas raízes: cultura italiana

15:56 Unknown 0 Comments




Desde a emancipação política do Paraná, em 1853, os italianos chegaram para colaborar com a construção da identidade do nosso estado. E a herança deste povo deixou ricos detalhes na gastronomia e costumes paranaenses.

Quem nunca se pegou reunido em família, com todo mundo falando ao mesmo tempo, aquela cena típica do almoço de domingo? Pois essa característica é bastante italiana. O uso de temperos muito comuns em nosso dia a dia também. Salsinha, manjericão, alfavaca, orégano, pimenta do reino e outros condimentos italianos, foram agregados a nossa cozinha.

Impossível falar de comida italiana sem falar de massa! As macarronadas são pratos marcantes nessa cultura. Segundo a Agência Italiana de Notícias, estima-se que cada italiano consuma mais de 25 quilos de espaguete por ano, sendo que os brasileiros consomem menos de 6 quilos!


No Farnel homenageamos essa importante etnia em alguns pratos. Um deles é a massa ao molho pesto. O manjericão é um dos principais temperos dessa massa, a noz pecan com as amêndoas dão um toque especial ao prato!  Também com raízes nessa cultura, temos nossa carne de panela com espaguete como opção no menu executivo de sexta-feira.

*Fontes: Agência Italiana de Notícias, The Cities, Sua pesquisa, wikipedia, curitiba-parana.net

0 comentários: